Pessoa Física

Empresas e particulares que desejem realizar transações habituais de importação e exportação no Brasil têm em regra de requerer sua habilitação no Radar junto a Receita Federal do Brasil, sendo este o seu “primeiro passo” para adentrar na prática do comércio exterior.

Atualmente qualquer profissional ou empresa regularizados e com habilitação Radar, independente de seu porte (Simples, ME. EPP, S.A., etc.), pode operar e se beneficiar com o comércio internacional.

A Radar RFB especializada no requerimento e processo administrativo para obtenção da habilitação Radar põe seus conhecimentos a serviço dos interessados em ora iniciarem-se no comércio exterior, consultoria, assessoria, documentos. Serviços já prestados há anos no mercado e de reconhecida satisfação de seus contratantes.

Pessoas Físicas com habilitação Radar poderão concomitantemente praticar o comércio exterior para:

  1. Realização de suas atividades profissionais

    Para a realização de suas atividades profissionais, inclusive na condição de produtor rural, artesão, artista ou assemelhado;

  2. Uso e Consumo Próprio

    Importações para seu uso e consumo próprio (vinhos, móveis, máquinas, etc.);

  3. Coleções Pessoais

    Importações para suas coleções pessoais (veículos antigos/usados com mais de 30 anos de fabricação, obras de arte, relíquias, etc.);

Clique para ver mais detalhes para habilitação do Radar