EX – Tarifário… O que é?

Temos o melhor custo benefício do mercado, com anos de experiência.

Realizamos o processo de EX TARIFARIO, do início ao fim, preparando a petição, auxiliando o NCM e o texto descritivo, protocolo é realizado diretamente em Brasília.
Peticionamos com detalhamento do mérito e dentro das “Diretrizes”
Lembrando que atestados de entidades de classe estão dispensados há 6 anos.

Ex-tarifário é uma concessão tarifária que reduz a alíquota de Imposto de Importação de bens de capital (BK) e bens de informática (BIT) para 2% (diante de uma alíquota média próxima de 14% para este tipo de produto). Trata-se de um excelente benefício, sobretudo considerando que esta redução tem impacto nos diversos impostos subsequentes: IPI, PIS, COFINS e ICMS.

Infelizmente, na ótica do importador, este não é muitas vezes um benefício automático. Ainda que o bem a ser importado esteja marcado com as gravações “BIT” E “BK” na Tarifa Externa Comum do Mercosul (TEC), normalmente é necessária uma petição para que ele se enquadre no benefício da redução de imposto.

Diferente dos Acordos Tarifários, o benefício do ex-tarifário atinge cargas produzidas em qualquer país, mas existe uma restrição para a sua utilização: não pode haver produção nacional do bem.

Nossa habilidade em facilitar este processo, resume-se em:

Entender as necessidades dos nossos clientes respeitando as suas particularidades.
Manter uma comunicação transparente com sigilo e confiabilidade das informações.

Atender os requisitos das legislações pertinentes.